segunda-feira, 2 de maio de 2016

Projeto social Gastromotiva traz famosos chefs peruanos para cozinhar no Brasil

 
Os premiados chefs de cozinha Virgilio Martinez, Mitsuharu Tsumura (Micha) e Renzo Garibaldi participarão do evento "Great Food for a Better World”, um jantar beneficente organizado pela Gastromotiva para arrecadar quantias em prol de atividades de inclusão social a partir da gastronomia.
 

Projeto que promove a transformação social através da comida há dez anos no Brasil, a Gastromotiva elegeu a culinária do Peru para ser mote de suas próximas atividades, que serão realizadas na próxima semana, em São Paulo. Os famosos e premiados chefs de cozinha peruanos Virgilio Martinez, Mitsuharu Tsumura (conhecido como Micha) e Renzo Garibaldi foram convidados para participar da 3ª edição do "Great Food for a Better World", um jantar beneficente organizado pela Gastromotiva para arrecadar quantias em prol de atividades que permitirão a formação de novos alunos e, futuramente, a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.
O jantar para 100 pessoas será realizado na próxima terça-feira (03/05), em São Paulo, e contará com os três chefs cozinhando juntos, pela primeira vez. Organizado pelo chef David Hertz (fundador da Gastromotiva), por Alexandra Forbes (jornalista e crítica gastronômica) e pela Agência TAO, o menu peruano será elaborado com alguns ingredientes brasileiros. Os ingressos para o jantar na Estação São Paulo estão esgotados.

Além de comandarem o jantar especial, os três chefs ministrarão palestra no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, no dia seguinte pela manhã (quarta-feira, 04/05, às 11h30). Os renomados chefs peruanos falarão sobre “A união como ingrediente da cozinha peruana e latino-americana”. O evento é promovido em parceria com a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), em coordenação com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, ambos atrelados ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur). Os interessados devem realizar inscrição pelo link: http://anhem.bi/inscricaochefsperuanos.

Além dos ingressos para o jantar de gala, a Gastromotiva conta com patrocínios de algumas marcas de prestígio e um leilão de itens de luxo, viagens e experiências. O Governo do Peru participa com apoio institucional ao evento. Já a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, disponibiliza sua infraestrutura para as aulas com os alunos da Gastromotiva, em São Paulo.

Ícones da gastronomia do Peru

Virgilio Martinez - Restaurante Central
 

 
É atualmente o chef de cozinha mais altamente cotado da América Latina. Seu aclamado restaurante Central, em Lima, está em 1º lugar entre Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina e em 4º lugar no influente ranking Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo. É dono também do Lima London, em Londres, que tem uma estrela Michelin.

Mitsuharu Tsumura (Micha) - Maido
 

 
Foi eleito em 2015 pela prestigiosa revista inglesa FOUR o “rising star” da América Latina e seu Maido, em Lima, galgou posições em todos os rankings importantes, entre eles, o 5º lugar do ranking Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Seus ousados menus-degustação unem Peru e Japão com grande originalidade e sabor.

Renzo Garibaldi - Osso
 

 
Maior expert em carnes da América Latina, Renzo Garibaldi dedica-se ao ofício de açougueiro-cozinheiro com afinco. Pode-se dizer que não há no continente uma “churrascaria” mais sofisticada do que o pequenino Osso. Apesar da extrema simplicidade do ambiente, e do despojamento de Renzo, os pratos contam outra história: sofisticação e técnica no mais alto nível, e carnes das mais saborosas e bem grelhadas que alguém pode provar na vida.

Sobre a Gastromotiva

Fundada por David Hertz, chef e empreendedor social, a Gastromotiva viabiliza palestras, cursos de capacitação em cozinha para jovens de baixa renda, coach para microempreendedores, tours e eventos de gastronomia social. A entidade usa o poder da gastronomia como agente de mudança, conectando pessoas em comunidades e formando um Movimento da Gastronomia Social. A iniciativa, que conta com uma rede de parceiros gastronômicos, incluindo grandes chefs brasileiros e internacionais, realiza cursos de qualificação profissional de jovens talentos carentes. Até o começo de 2016 formou 33 turmas, totalizando 1850 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O Curso de Capacitação em Cozinha (208 horas) engloba ensino prático e teórico e em quatro meses deixa os alunos prontos para o mercado de trabalho. Dos formandos, 70% a 80% acham trabalho no ramo de gastronomia.

SERVIÇO:

Palestra “A união como ingrediente da cozinha peruana e latino americana”, com os chefs peruanos Virgilio Martinez, Mitsuharu Tsumura e Renzo Garibaldi

Data: 4 de maio (quarta-feira)

Horário: às 11h30

Local: Auditório Vila Olímpia - Anhembi Morumbi

Endereço: Rua Casa do Ator, 275


 

 
 
 






 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário