Alquimias gastronômicas, receitas, dicas, crônicas, curiosidades, comentários sobre vinhos, restaurantes e viagens você, irriquieto internauta, encontrará neste delicioso e democrático blog!
domingo, 22 de abril de 2012
O cachorro quente
Todos os domingos à noite lá em casa o cardápio é o mesmo: cachorro quente! Este delicioso lanche ocupa nossa mesa há muito tempo e seu preparo é sempre o mesmo: salsicha, batata-palha, molho, catchup, maionese e mostarda.E este que é um dos lanches mais simpáticos e conhecidos do mundo,tem a sua origem polêmica, sendo que três histórias contam o seu provável nascimento:
1. A mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê.
2. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou esse tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.
3. Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsichas quentes bolou uma maneira de seus fregueses não queimarem as mãos. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luvas de algodão limpíssimas. Só que os clientes esqueciam de devolvê-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e
começasse a usar pães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário